6 Dicas Práticas Para Manter o Cabelo Loiro e Saudável

Sabemos que ter um cabelo loiro e saudável não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Isso porque a maioria das pessoas são adeptas a descoloração capilar que, por mais que seja utilizada um excelente produto e feita pelo melhor profissional, acontece uma certa “danificação capilar” e por isso esse fio necessita de cuidados específicos.


Pensando nisso, separei 6 dicas práticas para manter o cabelo loiro de forma saudável !




Ah! As dicas não são passo a passo e não uma depende uma da outra, ok? São dicas simples, que estão no alcance de todos e poderão ser testadas e usadas de forma separada ou unir mais que uma forma para potencializar o tratamento diário com as madeixas.


Então vamos às dicas!


1. Prepare o cabelo antes de fazer as mechas – Invista na hidratação, dos seus fios antes do processo de descoloração. Quanto mais saudável seu cabelo estiver, mais forte ele estará para receber a química e consequentemente menos danificado ele ficará.


  • Fazer um cronograma capilar antes do procedimento é fundamental para garantir essa proteção extra.


  • Para quem ainda não sabe a diferença entre hidratação e nutrição, indico que leia o artigo da semana anterior onde diferenciei esses dois tratamentos, dei dicas para nutrir o seu cabelo e indiquei produtos para umectação capilar.


  • Para hidratação, a Absolute Cosméticos possui uma variedade de produtos de excelente qualidade. Dentre eles a Máscara Capilar Banho de Verniz que é um potencial tratamento de hidratação e revigoração da fibra capilar que promove uma reparação de dentro para fora em toda porosidade existente na fibra capilar, trazendo luminosidade e brilho aos fios.



A hidratação feita uma vez por semana geralmente é suficiente para devolver a água necessária aos fios. Consulte sempre um profissional capilar para indicar a periodicidade específica para o seu caso.

2. Promova a nutrição dos seus cabelos – A nutrição capilar devolve nutrientes e lipídeos perdidos através de químicas e exposições diária dos fios como à poluição, calor, frio, água quente do chuveiro, chapinha, secador, dentre outras.

Uma ótima dica para devolver a nutrição necessária aos fios é através da umectação capilar com potentes óleos vegetais. Existem diversos modos para aplicar esta técnica.


Convido você a conhece-la melhor através do artigo específico sobre o tema aqui no blog. Lá é explicado cada detalhe e diferentes formas de utilizar a umectação.


A Absolute Cosméticos indica alguns de seus óleos capilares para o tratamento com umectação capilar. São eles:


• Óleo Reparador Ouro;

• Spray de Brilho e Luminosidade;

• Reparador de pontas Repair Rescuie;

• Reparador de pontas Ojon+ Goje Berry.


As propriedades de cada um estão citadas no artigo sobre umectação capilar.


Assim como na hidratação, no geral, a nutrição feita uma vez por semana é o suficiente.


3 Reconstrua sua fibra capilar – A reconstrução capilar serve quando o cabelo está elástico, sem vida, ralo e frágil. Ela é ideal para quem faz processos químicos, chapinha, botox, progressiva. Como o próprio nome diz, ela reconstrói, recupera a força e vitalidade dos cabelos.


Pode ser feita antes da descoloração, caso seu cabelo já esteja fraco e é recomendado fazer após para fortalecer os fios.


A Máscara Whey Protein Capilar da Absolute possui agentes reconstrutores naturais que fortalecem a fibra, além de manter a hidratação e diminuir a aspereza dos fios. A ação das proteínas em sua fórmula atuam em três níveis aliando força, nutrição, potência e hidratação máxima.


Esse processo pode ser feito a cada 15 a 30 dias. A periodicidade necessária dependerá do estado dos seus cabelos e/ou indicação do seu profissional capilar.


4 Utilize Produtos Matizadores – Não há nada mais incômodo que desbotar o cabelo, não é mesmo? Principalmente quando tendem a ficar amarelados. Para que isso não aconteça é essencial que você utilize produtos de que bloqueie o amarelamento dos fios.


Os produtos capilares de tonalidades roxas são ideais para neutralizar o tom amarelo do cabelo e deixar um loiro mais natural. Isso porque a cor roxa é a junção de duas cores primárias na calorimetria que permite neutralizar o amarelo.


A Máscara Matizadora Platinum Mask Absolute é uma máscara capilar que nutre intensamente os cabelos, protege os fios e restaura os danos causados pela descoloração. Além disso, ela previne o desbotamento da cor e renova os loiros, deixando-os sedosos e brilhantes.





Além dessa Máscara Capilar maravilhosa, o Finish Blond Effect Absolute é um restaurador capilar que neutraliza de forma instantânea os tons amarelados indesejados, além de hidratar e dar vitalidade aos fios loiros e grisalhos. É composto por proteína da seda, D-Pantenol, queratina e açaí.


Ele é um finalizador e é ser utilizado após a lavagem normal dos cabelos. Ah! E tem um cheiro maravilhoso!


5 Utilize protetores térmicos – Proteger os cabelos do calor excessivo é extremamente importante, principalmente pra quem faz uso de secador e chapinha. Mas não pense que quem não utiliza está imune a falta de proteção não. Até mesmo o calor excessivo do sol pode danificar os cabelos. Essa exposição se torna mais prejudicial se o cabelo já tiver passado por algum procedimento químico como é o caso da descoloração.


O Finish Gloss Térmic é um creme capilar que proporciona proteção térmica e solar aos fios, é rico em óleo de coco e forma uma barreira protetora nos cabelos conferindo brilho e maciez IMEDIATA. Também auxilia na reconstrução interna e externa dos fios, proporcionando-os força e estrutura.






6 Lave o cabelo na água fria ou morna – Parece simples, mas esse detalhe na verdade é a base de tudo. A água quente, além de ressecar o seu cabelo e tirar propriedades importantes como a camada lipídica do couro cabeludo, ela também favorece ainda mais o desbotamento da cor do seu cabelo deixando-os mais amarelados.


Imagina só todo seu investimento de tempo e em produtos de qualidade para ter um cabelo loiro e saudável indo literalmente embora pelo ralo.


Não deixe que isso aconteça! Fuja da água quente. Ela é a vilã dos cabelos saudáveis, desbota demais a coloração deles e ainda torna-os mais amarelados. Terrível, não é?





Essas foram as 6 Dicas Práticas para Manter o Cabelo Loiro e Saudável. Se você gostou, nos deixe um feedback através dos comentários. Diga-nos qual sua maior dificuldade na manutenção do seu loiro. Queremos conhecer suas experiências e sugestões de temas que você tenha curiosidade em saber.


Ah! Não deixe de baixar nosso catálogo e compartilhar esse artigo com as amigas que também querem ter ou manter o loiro dos sonhos.