Blend Milagroso: Vamos Descobrir o Segredo Desta Mistura Que Traz Grandes Benefícios aos Fios?



Olá! Seja muito bem vindo ao blog Absolute Cosméticos! Aqui nós falamos sobre beleza, saúde e tudo que contribui para que possamos ter, juntas, cabelos saudáveis.


Aqui nós já falamos sobre umectação, sobre alguns tipos de óleos, suas propriedades e a importância deles, dentre entres assuntos. Mas, será que é possível ter vários óleos num mesmo produto? Quais os benefícios que esse BLEND proporciona aos fios?


No mercado cosmético, existe uma variedade de óleos que são utilizados na nutrição capilar. Mas hoje, iremos focar em 7 principais tipos . Vamos conhecê-los?


♦ Óleo de Abacate


Rico em proteínas e vitaminas E, C e A, potássio e ácido fólico, o abate é uma fruta super calórica e rica em gorduras boas. Ele é muito utilizado em dietas para ganho de massa muscular e não fica de fora do mundo cosmético.


Muitas pessoas utilizam o abacate diretamente nos cabelos para hidrata-los e nutri-los. Mas hoje existe a forma de nutrir os fios com o produto mais concentrado, na forma de óleo.


O óleo de abacate é um poderoso composto vegetal que proporciona brilho e maciez aos cabelos, diminui a queda capilar, fortalece os fios e estimula o seu crescimento.


♦ Óleo de Coco


Ele é o queridinho tanto no meio cosmético, quanto no nutricional. Isso porque ele possui propriedades super importantes como vitamina K e E, gorduras saturadas, monoinsaturadas e poli-saturadas, ácidos graxos e proteínas.


Por agir no córtex do cabelo, ou seja, conseguir penetrar na camada mais profunda dos fios, ele é um ótimo agente para promover a hidratação e nutrição capilar, deixando os fios mais domados, sedosos e brilhantes.


♦ Óleo de Girassol



Por ser um óleo mais levinho, ele é uma excelente opção para quem tem cabelo mais fino ou com tendência a oleosidade.


Sabemos que independente do seu tipo de fio, ele precisa ser hidratado e nutrido. Então, se o que você quer é nutrir seus cabelos sem pesa-los, o óleo de girassol é uma excelente opção.


Propriedades: Rico em vitamina C e E e minerais.


Óleo de Argan


De acordo com um estudo científico de diversos autores, dentre eles a autora Pamella Mello Faria, o óleo de argan protege o cabelo após o dano causado pela tintura. Além disso, ele restaura a fibra capilar, é antioxidante, fortalece e nutre os fios e também o couro cabeludo.


Algumas de suas propriedades é que ele é rico em vitamina E, D e A; ácidos graxos como o oleico e linolênico e ômega 6.


Óleo de Linhaça


O óleo de linhaça é uma excelente opção para cabelos quimicamente tratados, pois mantém a hidratação do cabelo e a diminuição do frizz.


Seus principais nutrientes são:


· Ceramidas - é um tipo de gordura boa que está presente em diversos produtos cosméticos por oferecer massa aos fios capilares, deixando os cabelos uniformes e diminuindo as pontas duplas.

· Vitamina E – Um das principais vitaminas para os cabelos, ela favorece o crescimento dos fios e os nutri profundamente.

· Ômega 3 e 6 – São óleos super importantes para repor a gordura natural dos fios, proporcionando-os mais brilho e maciez, além de também favorecer o crescimento capilar.


♦ Óleo de Macadâmia


Muito parecido com óleo de azeite de oliva, óleo de macadâmia é também conhecido com “óleo bom” por sua composição baixa de gorduras saturadas e altos de gorduras monoinsaturadas.


É também muito recomendado para cabelos quimicamente tratados, porém pode ser utilizado em cabelos naturais que necessitam de uma nutrição e hidratação maior.

Ele ajuda a proteger os fios da poluição, raios UV, secador, chapinha e diversos produtos químicos. Além disso, ele restabelece a elasticidade natural dos fios e diminuição do frizz por conta do seu poder de hidratação.


Óleo de Azeitona

Azeitona ou oliva é o mesmo fruto que é extraído da Oliveira. Logo, óleo de azeitona ou azeite de oliva equivale à mesma coisa.


O azeite de oliva é um produto super acessível e que pode ser usado na sua rotina de nutrição capilar. Isso porque ele minimiza o frizz, as pontas duplas, o volume e revitaliza os fios. Além disso, é rico em vitamina C e ajuda na formação de colágeno para os fios.


Agora, uma excelente notícia!


Você pode encontrar todos esses óleos num só produto! Isso mesmo! Olha que máximo! Imagina todas estas propriedades juntas formando um poderoso Blend em seu cabelo...


A Absolute Cosméticos reuniu os melhores óleos em um Blend Vita Oil Plus, um complexo composto por todos os óleos vegetais que falamos aqui. São eles:


· Óleo de Abacate;

· Óleo de Côco;

· Óleo de Girassol;

· Óleo de Argan;

· Óleo de Linhaça

· Óleo de Macadâmia e

· Óleo de Azeitona.


7 óleos num mesmo produto! Quer conhecer mais? Siga a Absolute nas redes sociais para ficar por dentro desta novidade.




0 visualização