Cabelo Liso e Espelhado: 6 Passos para Conquista-lo!



Olá pessoal!


Hoje vim falar sobre uma dica maravilhosa que aprendi e faço sempre quando quero dar aquele Up no hair. Ainda mais agora, conhecendo cada produto da Absolute, já que além de poder dizer com propriedade sobre essa dica, posso indicar os melhores produtos pra você ter o cabelo liso e espelhado dos sonhos.


Antes de tudo, quero frisar aqui com vocês que hoje podemos ter e/ou “fazer” os mais diversos modelos de fios. Desde os mais crespos, até os mais lisinhos. A Absolute Cosméticos tem os mais variados produtos para deixar os seus fios 100% saudáveis, independente da forma que você queira.


Mas o assunto hoje é sobre o fio lisinho e espelhado! Então vamos conhecer esse passo a passo?


1- Umectação Capilar


A umectação capilar serve para dar nutrição aos cabelos e é feita através de óleos ou manteiga de base vegetal. Este detalhe é muito importante, hein! Sempre de base vegetal porque confere uma maior penteabilidade aos fios, além de nutri-los. Alguns exemplos são os famosos óleos de coco, de argan, manteiga de karité e murumuru, dentre outros.


Os óleos de base mineral deixam os fios muito pesados e com aspecto de sujos pois realmente impregnam o cabelo e tem uma maior dificuldade para sua dissolução com a água. Alguns exemplos destes óleos dos quais NÃO recomendo é a vaselina e parafina.

Se quiser saber um pouco mais especificamente sobre o processo de umectação, clique aqui e confira o post que fiz especificamente sobre este assunto. Nele eu explico diferentes técnicas que você pode utilizar no processo de umectação capilar. Essas dicas estão muito bacanas! Mas, primeiro não deixe de ver as dicas daqui pra você aquele cabelo lisinho e espelhado, ta joia?


A periodicidade da umectação capilar irá depender da necessidade do seu fio e da textura dele. Por exemplo, em cabelos crespos ou cacheados a frequência de uma vez na semana é uma ótima escolha, no geral. Isso porque os fios têm uma dificuldade maior de nutrir-se naturalmente devido a sua estrutura, tendo em vista que a nutrição natural vem da produção de óleo no couro cabeludo e para chegar até as pontas demora um pouco mais nesses fios.


O inverso ocorre nos cabelos oleosos e mais fininhos. A produção de óleo natural ocorre muito mais rápido. Mas isso também tem aquele lado bem ruim, não é mesmo? Ninguém quer ficar com a raiz do cabelo suja para esperar a umectação natural chegar até as pontas dos fios rs. Por isso a umectação através de óleos vegetais também é necessária nos cabelos oleosos. Para esse tipo de cabelo, a umectação a cada 15 a 20 dias, geralmente é o suficiente para repor os nutrientes necessários sem exageros.

Após a umectação você já sentirá a diferença da textura e brilho nos fios, antes mesmo de secá-los. Após ler este post, confira o artigo aqui do blog chamado “Umectação Capilar- Dicas para devolver a nutrição aos cabelos” e veja as diversas formas de umectação!


Um dos excelentes produtos que a Absolute oferece para umectação capilar é o Óleo Reparador Ouro que proporciona 2x mais brilho, cabelos revitalizados e iluminados, além de reduzir o frizz.



2- Lavagem com Shampoo Hidratante


Após o processo de umectação capilar, vem o processo de retirada dos óleos dos fios, ou seja, a lavagem capilar. Para isso é necessário a utilização de um shampoo que faça a limpeza necessária, mas que não venha retirar os nutrientes que foram depositados nos fios através dos óleos, caso os nutrientes se percam com a lavagem de nada valerá o tempo e produto investido na umectação, não é mesmo?


Pare evitar essa perda e desperdício, o ideal é fazer a lavagem com um shampoo hidratante e com propriedades que intensifiquem a nutrição e hidratação dos fios. Nada de usar shampoo antirresíduo, hein!


Uma ótima opção para este tipo de lavagem é o Shampoo Ouro da linha 24k Gold Care. Ele possui partículas de ouro, óleo de abyssinian, extrato de bardana e silsoft que promove ação condicionante, brilho e emoliência, além de impedir a perda de água dos fios, ou seja, também promove a hidratação capilar.


3- Intensificação da Hidratação Capilar


Após a lavagem com o shampoo hidratante, as cutículas dos fios ficam abertas e é muito importante dar continuidade a hidratação dos fios com um produto específico para fechar as cutículas e promover a hidratação.


Cutículas fechadas dos fios capilares não refletem luminosidade. Elas deixam aquele aspecto ressecado e poroso nos fios.


As máscaras hidratantes são ótimas para promover a devolução necessária às madeixas e deixa-las mais uniformes e com luminosidade radiante.


Em comparação aos condicionadores, as máscaras capilares são mais concentradas e com mais nutrientes, por isso necessitam de um tempo a mais de ação.


Dando continuidade às dicas de produtos para deixar seu cabelo lisinho e espelhado, a Máscara Banho de Verniz irá fazer um excelente trabalho complementando a ação do óleo e shampoo hidratante 24K Gold Care.


A Máscara Banho de Verniz promoverá reparação de dentro para fora em toda porosidade da fibra capilar trazendo maciez, brilho intenso e tridimensional aos fios.




4- Protetor Térmico


O protetor térmico é essencial na preparação dos fios para secagem natural ou com secador e no alisamento com chapinha.


Durante esses processos, os fios são muito agredidos devido a alta temperatura. Por isso, não diferente da nossa pele, nossos fios também requerem uma proteção ao calor.

Para obter a proteção térmica e solar nos fios, o Finish Gloss Térmic faz um excelente papel. Rico em óleo de coco, ele forma uma barreira protetora, conferindo brilho e maciez imediata.



5- Escova e Chapinha


Já que estamos falando em CABELO LISO E ESPELHADO, elas não poderiam faltar, não é mesmo?


Uma dica que sempre uso ao escovar os fios, é seca-los em média 70% só com secador ou naturalmente e após isso fazer o processo de escovagem.


Particularmente, amo deixar o cabelo secar ao sol. Percebo que fica mais luminoso e macio. Provavelmente deve-se a reposição de vitamina D que o sol proporciona e faz muito bem aos fios. Faça um teste! Você vai notar a diferença! ;)


Após a escova, faça uso da chapinha para deixa-lo mais uniforme e luminoso. Não precisa se preocupar! Se estiver fazendo uso do Finish Gloss Térmic, seus fios estarão blindados aos danos da alta temperatura da chapinha. Pode ficar tranquilo! ;)



6 – Finalização


Agora que você já devolveu os nutrientes aos fios através da umectação, lavou com o shampoo hidratante, devolveu a água aos fios através da máscara de hidratação, protegeu com protetor térmico capilar, fez a escova e chapinha para alinhar os fios e deixa-los mais lisinhos, é hora de FINALIZAR todo o processo!


Para ter o efeito LISO E ESPELHADO perfeito nos fios, não pode errar na finalização!

Para fechar com chave de ouro, termine o processo com um finalizador a base de óleo vegetal. Aqui na Absolute Cosméticos tem uma gama de FINALIZADORES para você escolher. Todos de excelente qualidade e que proporcionam resultados incríveis!


Confesso que é difícil de escolher um específico para o espelhamento porque todos irão dar um resultado maravilhoso! Mas irei indicar um que acho o Top para este processo que é o Spray de Brilho e Luminosidade.



A sua fórmula enriquecida com óleo de coco, promove maciez, força e resistência à fibra capilar. Além disso, ele possui micro brilhos dentro do óleo, o que deixa o cabelo mais iluminado e radiante! Eu sou apaixonada!!!! Você precisa conhecê-lo!


Prontinho! Com esses 6 passos, será impossível você não ter um cabelo macio, lisinho e totalmente espelhado e radiante!


Faça o teste! Tenho certeza que irá amar e não viverá mais sem esses 6 passos!

36 visualizações