Cuidados com Cabelo Loiro no Verão


Olaaaar meninas, tudo bom? Espero que sim!


Essa semana o assunto é especial para as loiras de plantão, ou para aquelas que ainda estão planejando ficar loiríssimas para entrar na onda do verão: vamos falar dos cuidados com o cabelo na piscina e na praia.


É de conhecimento universal que as diversas tonalidades de loiro precisam de um cuidado especial (já até falamos um pouco sobre isso aqui no blog, da uma olhada aqui), além desses cuidados, quando esse tipo de cor entra em contato com a água salgada do mar ou com o cloro de piscina, precisa de mais alguns cuidados especiais, pois esses eventos acabam por mudar o tom do loiro, em alguns casos, deixa uma tonalidade esverdeada, (embora as madeixas verdes estarem virando tendência, acreditem meninas, vocês não vão querer esse esverdeado ai, não é legal) e causam danos a estrutura dos fios.


Existem alguns produtos específicos para esses tipos de cuidados, então bora aprender a cuidar dessas madeixas para arrasar no verão e, de quebra, conhecer uns truquezinhos para se caso o esverdeado aparecer, você já saber como resolver.


Produtos Para Usar Antes da Praia/Piscina


Recomendo o uso de shampoos, condicionadores e finalizadores que tem proteção UV e também são hidratantes, já que o principal fator do verão é o ressecamento por conta do calor e o sal da praia. É válido lembrar que é importante usar esses produtinhos sempre, pois o sol do verão afeta os nossos fios até mesmo durante o dia a dia.


Produtos Para Usar na Praia


Neste caso, recomendo os cremes de pentear ou finalizadores hidratantes e com proteção UV, o ideal é levar o produto consigo para a praia, e passar no cabelo repetidas vezes enquanto ainda está lá. Estes produtos não são indicados para a piscina, já que saem na água e não adiantariam muito.


Produtos Para Usar Depois da Praia/Piscina


São máscaras de hidratação e nutrição, para recuperar os danos causados pela água do mar ou pelo cloro da piscina. Use sempre que for à praia ou à piscina, porquê nessas ocasiões, o dano geralmente é intenso, então o ideal é cuidar de forma intensa também.


Os cuidados com o cabelo ajudam muito a evitar maiores danos porém existem casos em que nem eles podem evitar o tão temido esverdeado no seu loiro.. É o caso dos cabelos que ficam esverdeados pelo cloro da piscina, por exemplo. Mas, fique tranquila! Vou te apresentar alguns truques para ajudar caso o esverdeado apareça (meninas, lembrem-se: o ideal é procurar um profissional para retirar o verde e tratar a saúde do seu cabelo, ok?). Então bora lá:


Truque 01 – Leite


A gordura do leite ajuda na retirada do tom esverdeado, o modo de uso é encharcar bem os fios com o leite puro e deixar por uns 15 minutos. Depois desse tempo, pentear para retirar o excesso. Se nesse primeiro processo o verde não sair todo, é só ir repetindo até sair.


Truque 02 – Vinagre de maça



O vinagre de maçã também é muito bom para fazer os fios voltarem a coloração loira. O modo de usar é misturar 4 colheres de sopa de vinagre de maçã bem cheias e meio litro de água, depois aplique no cabelo esperando agir por aproximadamente 15 minutos. Depois que o produto atuar nos cabelos, lave-os como de costume.


Truque 03 – Suco de tomate


Acho que esse truque é o mais louco! Rs. O suco de tomate ou o seu extrato, é muito eficaz em tirar o verde do cabelo loiro, graças ao seu ácido e sua vitamina C. O seu modo de uso é tão simples quanto os outros, antes você precisa lavar as madeixas, e então aplicar o extrato do tomate, deixando agir por aproximadamente 20 mim, depois é só lavar e condicionar os cabelos como de costume.


Gravem bem estas dicas, meninas! E aproveite bem o verão, mas sem esquecer das madeixas, ok? Ficamos por aqu, beijos e até a próxima semana!

17 visualizações