DICAS DE BELEZA E SAÚDE QUE TODA MULHER DEVERIA CONHECER

Olá pessoal! Neste post iremos falar do básico. Traremos algumas dicas bem curiosas para você conhecer e que, com certeza, você irá implantar na sua rotina de beleza. Vamos a elas?





Toda mulher tem alguns truques individuais no quesito beleza. Isso porque cada pessoa tem tons de pele, formato do rosto, e características diferentes. Enfim, o que é bom pra alguns, pode não funcionar tão bem para outros. Agora nós iremos mostrar algumas dicas de beleza para que você possa experimentar na sua rotina de beleza e ver se funciona para você ou não.


Protetor solar até mesmo no inverno






Toda mulher que se cuida sabe da importância do uso diário do protetor solar para a pele no quesito estético e na saúde.

Na estética, ele previne a flacidez, o surgimento de manchas causadas pelo sol, as rugas e o envelhecimento precoce. Já na saúde ele evita o melanoma solar (um tipo de câncer de pele).


Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa de novos casos no Brasil é de 6.260, sendo 2.920 em homens 3.340 em mulheres. Então, além de ser relevante o uso de protetor solar na estética, também é de extrema importância para a saúde humana, tanto em mulheres quanto em homens.


Quanto ao modo e qual fator usar, é interessante consultar um dermatologista. Na maioria dos casos, o recomendável é a proteção a partir do FPS 30. Mas o melhor é sempre um acompanhamento com um profissional especializado.


É importante a continuidade do uso no inverno, pois apesar de termos tempos mais frios e escuros, a incidência de raios ultravioletas continuam sendo emitidos e causando danos à pele. Por isso não descuide!


Retirada de maquiagem com óleos






Não tem coisa mais chata do que chegarmos em casa, seja do trabalho ou de um evento do final de semana, cansadas e ainda ter aquela dificuldade na hora de retirar a maquiagem, não é mesmo?


Existem diversos produtos estéticos excelentes para remoção de maquiagens, como os óleos bifásicos. Mas tem vezes que eles parecem “impotentes” diante que tanta maquiagem que passamos associados a nossa pressa e o cansaço. Tudo parece mais difícil, nãoé mesmo?


Uma excelente dica para acabar com esse problema, é a utilização de óleos nessa remoção como: óleo de coco, de amêndoas e azeite.


• Óleo de coco: O procedimento é simples. Basta aplicar o óleo sobre a pele, massagear e retirar com o auxílio de um algodão o pano limpo. Você irá sentir a pele bem oleosa, por isso é necessário lava-la com o seu sabonete facial usado normalmente.

Dentre alguns benefícios do óleo de coco para a pele estão a hidratação, ação anti-inflamatória e o combate a micro-organismos.

Ele composto de gorduras saturadas e insaturadas e rico em ácidos graxos.


Óleo de amêndoas: O procedimento para remoção é o mesmo. Basta aplicar na pele, massagear e retirar com algodão. Porém, no caso do óleo de amêndoas pode ser acrescentado um pouco de leite para diluí-lo caso prefira um demaquilante menos pesado. Mas o uso tem que ser na hora, hein! Não guarde para usar depois.

Os benefícios do óleo de amêndoas para a pele são: Recupera a oleosidade natural da pele, remove a maquiagem sem irritar os olhos, previne rugas e melhora a elasticidade da pele, dentre outras.


Azeite de oliva: Segue o mesmo procedimento que os óleos anteriores.

O azeite de oliva tem capacidade de rejuvenescer a pele pois é rico em vitaminas como a B, A e E, tem ação hidratante e propriedades antibactericidas.


Água de arroz no rosto




Sim! Água de arroz no rosto!

A água de arroz contém propriedades antioxidantes que combate ao excesso de radicais livres, combate espinhas e o excesso de oleosidade da pele e a redução de manchas, além de ser ótimo para os cabelos, abaixando o frise e alinhado-os.

Ela é utilizada por séculos pelos asiáticos por ser um poderoso antioxidante, por conter amido da forma de carboidrato, ter vitamina B3, promover o crescimento celular, ser adstringente e calmante.


É indiscutível o nível de pele bem cuidada das orientais, não é mesmo? Além de ter o fator genético e alimentação diferente da nossa influenciando, eles também têm esses tipos de “rituais” com a pele que contribui e muito para a construção da pele perfeita.

E como utilizar?


Você pode utiliza cerca de uma colher de sopa de arroz e misturar na água filtrada e deixar descansar por 30 minutos que ela já começa a liberar substancias importantes para a pele.


Se você deixar essa mistura por 2 dias em um vidro tampado na geladeira, ela libera uma substancia poderosíssima chamada pitera que freia o envelhecimento precoce da pele.


Excelente dica, não é mesmo?


Clareamento de axilas, virilha, joelhos e cotovelos




Vemos muitas dicas de clareamento na internet como com a utilização de limão e bicabornato. Muito cuidado com as dicas que você segue! É sempre importante investigar bem antes de aplicador dicas desconhecidas. Nestes exemplos que dei, eles podem aumentar ainda mais as manchas e prejudicar muito a pele.

Mas vamos a boas dicas!


• Utilize batata para clarear estas regiões. Existe uma receita bem bacana feita através de meia batata batida n liquidificador e uma colher de chá de óleo de coco orgânico. Você irá misturar bem e utilizar com algodão em cima da mancha da pele.

A batata age da mesma forma que a água oxigenada no processo de clareamento. Mas sem provocar inflamações na pele como acontece com a OX.


A batata contém a catalase que é uma enzima que acelera as reações químicas e tem a capacidade de clarear a pele e estimular as células de regeneração.


Muito interessante, não é mesmo? Lembramos que é sempre importante consultar seu médico antes de fazer qualquer procedimento. Aqui estão algumas dicas simples para você. Porém um acompanhamento com um profissional é sempre indicado.

Estas foram nossas dicas sobre beleza.


Deixem suas dúvidas e sugestões dos assuntos e nos sigam nas redes sociais para acompanhar nossos conteúdos.