Especial Cabelos Coloridos


Olaaaaar meniiinas! Tudo bom? Espero que sim!


Essa semana vamos nos aprofundar no assunto “cabelos coloridos". Falaremos sobre o processo de tintura, cuidados e manutenção.


Os cabelos de cores fantasias estão super na moda, com tendência em alta, e não é só os adolescentes que estão aderindo não. Públicos de todas as idades estão se realizando com a nova facilidade de acesso às cores fantasias, desde as crianças (que são as que mais amam o look) até os idosos (siiim meninas, idosos, tem várias velhinhas por ai arrasando com as madeixas coloridas).



PROCESSO DE TINTURA


O processo de coloração é um pouco agressivo, já que essas cores só pegam em bases beeeeem claras, logo é preciso descolorir, e apesar de já existir vários descolorantes no mercado que não agridem tanto o fio, para chegar nessas bases é preciso repetir o processo, então acaba que sim, esse processo vai danificar em algum grau o seu fio (claro que esse processo é desnecessário nas pessoas que já tem o tom claro de cabelo). Já a tintura, existem algumas que não agridem tanto o fio, e outras que até dão uma tratada enquanto colorem, não importando a cor escolhida, pesquisem bem antes de se decidir.


CUIDADOS


Após a coloração vem os cuidados, que são tranquilos, até porquê né meninas, para fazer sucesso com os cabelos coloridos é preciso que os fios estejam com boa aparência, após a coloração é sempre bom dar uma hidratada no cabelo, para recuperar os danos da descoloração, optem também por shampoos que contenham sal, o sal ajuda a manter a coloração por mais tempo (meniiinas, não vale por sal no vidro de shampoo ok? O excesso de sal danifica demais o fio) ou produtos específicos para cabelos coloridos, o mercado hoje em dia já está com bastante variedades de produtos para esse tipo de tendência.


MANUTENÇÃO


Existem dois tipos de manutenção: Pigmentação e Retoque de raiz


PIGMENTAÇÃO: Todo tipo de tintura precisa de manutenção e com os coloridinhos não seria diferente. É preciso de tempos em tempos fazer a pigmentação, a frequência com que você vai fazer essa pigmentação vai depender dos cuidados que você vai ter com o seu cabelo, então vai variar de pessoa para pessoa o tempo para ocorrer o desbotamento. Quando esse desbotamento acontece, o ideal é fazer um banho de brilho, ou passar uma máscara pigmentante para reativar a coloração e devolver a vida da cor dos seus fios (o bom dessas máscaras é que geralmente elas hidratam enquanto pigmentam o cabelo, é dois coelhos com uma cajadada só! Rs).

RETOQUE DE RAIZ: A maioria das colorações precisa de um retoque de raiz, que nada mais é do que o mesmo processo de coloração, só que apenas na parte virgem do cabelo (que é a raiz); a frequência com que esse retoque acontece é relativa, porquê depende da velocidade de crescimento do fio, e isso vária de pessoa para pessoa. Sempre que é feito um retoque de raiz é indicado também fazer a pigmentação do mesmo, para igualar a intensidade da cor em toda a extensão dos fios.


Então meninas, não se esqueçam: os cabelos coloridos são lindos e você pode e deve abusar das cores, mas não vale negligenciar os cuidados ok? Corre lá no site da Absolute Cosméticos e dá uma olhadinha que tem vários produtinhos para te ajudar no cuidado dos seus cabelos!


Ficamos por aqui meninas, beijos e até o ano que vem!

0 visualização