Queda de cabelo na TPM: Entenda como o período menstrual influencia nesse processo

Atualizado: 25 de Out de 2019

Olá pessoal! Mais uma sexta-feira e aqui estamos nós! Pesquisando e elaborando sempre conteúdos novos para vocês ficarem cada vez por dentro de cada assunto que diz respeito a cabelos. Vocês não terão mais desculpas para não ter as madeixas saudáveis e lindas, hein! ;)


Pensando em trazer um novo assunto que explorasse uma forma de evitar a construção de “fios doentes” pesquisei em diversas fontes e resolvi falar sobre um assunto bem comum entre as mulheres: O período pré menstrual e a famosa TPM! Quem nunca sofreu com ela levanta a mão! rs. Não é fácil não!





Tratamento Médico


Segundo o Dr. Lucas Fustinoni em seu vídeo chamado TPM: Menstruação e Queda de Cabelo, no período menstrual há uma variação hormonal desencadeando diversos eventos como o aumento da oleosidade da pele, o aparecimento de acne, alteração do PH, irritação além do normal e também a temível QUEDA DE CABELO. Tudo isso por quê? Simplesmente porque somos diferenciadas? Também rs. Mas não só por isso.


A variação hormonal que acontece nesse período, é marcada pelo aumento deles e, principalmente na segunda fase do ciclo, ocorre o aumento da progesterona que é um hormônio parecido com um hormônio masculino fazendo com que ocorram todas as alterações visíveis no humor e estética da mulher como um cabelo oleoso e sem vida.

Algumas mulheres que já sofrem - independentemente da alteração hormonal na TPM - com a QUEDA DE CABELO, podem fazer uso de anticoncepcionais antiandrogênicos, ou seja, que combatem esses hormônios que acarretam a deficiência de fios capilares. Mas isso tem que ser analisado e receitado pelo seu médico especialista!


Lembro também que, além do cuidado médico, é necessário que você utilize produtos cosméticos que estimulem o fortalecimento da fibra capilar. O tratamento deve ser concomitante para que haja eficiência no resultado.


Tratamento Cosmético

Uma linha que uso e super recomendo é a Linha Bio Inforcer que é também conhecida como vitamina para o cabelo pois é enriquecida de Biotina, uma vitamina do complexo B que ajuda a evitar a QUEDA CAPILAR tanto feminina, quanto masculina.


A Linha Bio Inforcer estimula o crescimento do cabelo, previne o aparecimento de fios brancos e devolve a espessura dos fios, além de fortalecer e rejuvenescer o cabelo.





4 Passos com o Kit Profissional Inforcer

Esse passo a passo é bem simples e fará toda diferença em seu tratamento. Lembrando que o uso do kit completo deverá ser feito com um profissional de cabelo. Mas você pode adquirir o kit Home Care (shampoo + máscara capilar) da mesma linha para dar continuidade ao tratamento.


Lavar os cabelos com o Shampoo Hidratante Inforcer, deixe agir por 3 minutos e repetir, se necessário;


Aplicar o Ice Refrescante Inforcer no couro cabeludo e em toda extensão dos fios, terapiar as mechas e deixar agir por 10 minutos;


NÃO enxaguar e aplicar a Máscara Inforcer Biotina + B6 mecha a mecha e deixar agir por 20 minutos.


Em seguida enxaguar todo produto, aplicar uma pequena quantidade de Finalizador Inforcer Biotina + B6 para escovar e pranchar.


O tratamento é bem simples. Em apenas 4 passos você fortalece seu cabelo, diminuindo a probabilidade de queda.


Relembrando: Se você já tem uma tendência a queda capilar, o tratamento cosmético deverá ser feito paralelo ao médico, hein! Não esquece ;)


Pra finalizar, devemos lembrar que durante o período menstrual a mulher perde ferro e nutrientes fundamentais para o cabelo, diferentemente dos homens, que não possuem essa perda constante. Por isso é essencial a reposição de ferro e dessas vitaminas.





Ah! Quem nunca “enfiou o pé na jaca” comendo demais nesse período, hein? principalmente doces. Segundo o Dr. Lucas Fustinoni, isto acaba aumentando a resistência insulínica, ou seja, as células do nosso corpo respondem cada vez menos à presença de insulina no nosso corpo, podendo ocasionar, principalmente em mulheres que possuem o ovário policístico.


Então mulheres, se cuidem!


Consulte o seu ginecologista regularmente, porque como pudemos ver um pouquinho, os hormônios afetam e muito o funcionamento do nosso corpo e a estética não fica de fora.


De repente você está sofrendo com oleosidade e queda capilar e ainda não parou pra pensar nesta questão hormonal e de tratamento cosmético específico para o seu problema.


Pois bem! O meu objetivo aqui é sempre trazer informações e dicas que irão acrescentar de forma relevante sua rotina de beleza e também de saúde. Estou sempre buscando excelentes fontes para trazer os melhores conteúdos a vocês.


Te convido a assistir a live feita pela orientadora da Absolute Cosméticos, Janila Lima, onde ela mostra o resultado incrível do tratamento feito com o Kit Bio Inforcer, CLIQUE AQUI e você verá a live pelo facebook! Está incrível!


Não deixe de compartilhar com uma amiga! Tenho certeza que ela gostar! Até a próxima! :*

9 visualizações