Tendências de Cores de Cabelo Para 2020




Olaaar meniiinas! Tudo bom? Espero que sim!


Essa semana o assunto é sobre estilo, vamos falar sobre as tendências de coloração de cabelo para o ano de 2020, e claro, vamos falar também sobre como cuidar de cada cor, já aqui a gente nunca perde o foco em manter as madeixas saudáveis para ter aquele resultado IN CRÍ VEL.


É difícil falar de tendência sem falar de estação, já que, de um modo geral, são as estações do ano que controlam o fluxo das tendências. Cada estação é marcada por suas características específicas, e é baseado nisso que são criadas as tendências.

Aqui no Brasil, começamos o ano com a estação mais movimentada, o verão, que nos remete a cores quentes, alegres e bem vivas. Baseada nelas, foram criadas as tendências para esse começo de ano, já que todo mundo quer dar uma repaginada geral na vida para começar o ano com o pé direito!


Agora vamos para parte que mais interessa:

O QUE VAI SER TENDÊNCIA PARA ESSE NOVO ANO QUE SE INICIARÁ?


1 - LOIROS


Em primeiríssimo lugar, sem sombra de dúvidas estão os tons de loiros, que são bem variados mas que TODOS fazem muito sucesso, como são muitos, vou falar só dos mais desejados.


* Loiro mel, para quem gosta de um ar mais natural nos fios:


O ideal aqui é cuidar das madeixas com o uso de produtos específicos para cabelos loiros com fundos dourados, de preferência aqueles que hidratam sem oferecer risco a cor, como máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, por exemplo.

* Loiro Perolado, ideal para quem quer um loiro claro sem ser branco, o Perolado é um tom frio e bem delicado:


O ideal aqui é o uso matizadores. Porém, muito cuidado! Existem diferentes tipos de matizadores, e errar na escolha pode alterar a tonalidade desejada e ainda chumbar o seu cabelo. No caso dos Perolados, indicamos a Kit Treat Luminous Silver, da Absolute Cosméticos.


* Loiro platinado, para quem acha um charme aquele loiro bem branquinho:


O ideal aqui é além de usar uma máscara matizadora específica para platinados, usar uma vez na semana shampoos e condicionadores que também são matizadores, para fazer com que o efeito platinado durar bem mais. Além disso, existem finalizadores que ajudam a tratar a cor e deixar o platinado ainda mais bonito, de forma rápida e instantânea, como o Finish Blond, da Absolute.


* Loiro acinzentado, que tem sido A febre, seu fundo chumbo da uma cara completamente nova ao loiro:


O ideal aqui é fazer banhos de brilho no tom de sua preferência, porque esse fundo chumbo tende a desbotar, e também utilizar os shampoos matizantes.


* E a nova sensação, Loiro Rose Gold, que é um loiro Perolado com um fundo rosado, dando um ar mais quente e delicado aos fios:

Neste caso também é indicado o uso de matizador, porém em um tom rosado; ou um banho de brilho em um tom bem claro de rosa. Um cuidado específico com esse tom é evitar lavar muito o cabelo. Quem optar por essa tendência, é bom se aliar aos shampoos a seco e loções de day after.


2 - MORENA ILUMINADA


Em segundo lugar, temos o Moreno Iluminado, que tem ganhado o coração de muuuitas morenas por ai. No moreno iluminado, temos mechas feitas em tons mais claros do que o do cabelo, e pode ser usado mais de um tom para dar a luminosidade que você preferir.


Para fazer essa tendência nas morenas, geralmente são feitas mechas nos tons:


* Amendoados:



* Dourados:



* Canela:




* Chocolate:


Os cuidados com os morenos iluminados partem da premissa de que descolorir os fios maltrata bastante, então o ideal é hidratar e nutrir os fios, e um cuidado especial para quem gostar é usar finalizador gloss nos fios, para que os pontos de luz do cabelo brilhem, acentuando mais ainda o efeito dessa tendência.


3 - RUIVOS


Em terceiro lugar, uma tendência que vem ganhando cada vez mais o seu espaço no mercado, e no coração da mulherada, os chamados “Ruivos Naturais", que no seu geral, usa-se de tons claros para fazer o ruivo, diferente do vermelhão que a maioria das pessoas estão acostumadas.


Na maioria dos casos, eu vejo as meninas optarem por ruivos com fundo:


* Cobre:



* Mel:



* Laranjinha (apelidado carinhosamente de Raposinha):


Nesses casos, da um pouco mais de trabalho, a manutenção do ruivo é feita por mascaras pigmentantes e hidratantes, com uma frequência bem acentuada, já que o ruivo descolore com muita facilidade, deixando a nossa jubinha desbotada, também existem shampoos e condicionadores específicos para cabelos ruivos, para que esse desbotamento não aconteça com tanta rapidez.


4 - COLORIDOS


Em quarto lugar, temos algo para as mais “corajosas e destemidas", o cabelo colorido (gente, quando eu falo colorido, é colorido meeexmo, aquelas cores da caixinha de lápis de cor!). Há aaaaaanos eles vem sendo incrementados no mercado, e agora eles também tem o seu devido valor, eles são chamados de “cores fantasias" e já estão tão populares que também já são vendidos em diversas tonalidades.


As cores mais populares são:


* As tonalidades de Azul:



* As tonalidades de Roxo:



* As tonalidades de Rosa:




* E ganhando espaço, as tonalidades de verde:


Meninas, para alcançar esses tons “fantasias”, é preciso fazer uma descoloração bem intensa, então mais uma vez estamos aqui falando da hidratação, mas também de reconstrução, também existem shampoos específicos para cabelos coloridos, mas o principal para manter as cores são as máscaras pigmentantes e banhos de brilho coloridos.


5 - DEGRADÊ


Em quinto lugar, temos os degrades, que também podem ser feitos de forma colorida, mas que na maioria das vezes, são usados de formas mais naturais. Eles podem ser feitos mais perto da raiz do cabelo, começar do meio ou aparecer só nas pontas, o importante é causar um efeito suave na passagem de cor ou de tom, começando do mais escuro para o mais claro ou vice-versa.


Degradê Loiro
Degradê Colorido

Bom meninas, os cuidados aqui vão variar bastante, dependendo do tipo de coloração que vocês vão escolher, os cuidados vão ser os mesmo das coloração que eu já citei acima.

Meninas, independente da cor, é sempre bom fazer um cronograma capilar, hidratar, nutrir, reconstruir e fortalecer os fios, para quando fazermos as nossas maluquices nos fios eles estarem bem fortalecidos para aguentar. E continuar fazendo depois, para recuperar algum dano que a coloração ou descoloração tenha causado. E, não se esqueça, a Absolute Cosméticos tem tudo que você pode precisar para estes cuidados!


Então finalizamos aqui meninas, beijos e até a próxima semana.